Obras no Contorno Viário na Grande Florianópolis são iniciadas

No entanto, prazo para conclusão ainda gera dúvidas

As obras dos 14 quilômetros iniciais do contorno viário da Grande Florianópolis licenciados pelo Ibama começaram nesta quinta-feira (29/05) no quiômetro 215,2 na área rural de São José. Devido apenas 28% do traçado estar liberado para as máquinas, as tão esperadas obras do contorno despertam desconfiança da população sobre a conclusão dos prazos.

A maior parte dos 50 quilômetros de todo o complexo ainda aguarda a emissão da Licença de Instalação do órgão ambiental para começar a ser desenhada. Dos 14 quilômetros iniciais, o foco foi concentrado em um trecho de quatro quilômetros entre as localidades de Granja Macedo e Pedreira Cedro. A área tem projetos sem necessidade de readequação e a maior parte dos lotes já foi desapropriada.

Primeiro, a obra deve avançar gradativamente a partir do trevo rumo ao norte. Segundo o gerente de planejamento da Autopista Litoral Sul, Marcos Guedes, a previsão é concluir os quatro quilômetros iniciais em aproximadamente oito meses. Paralelamente, as frentes de trabalho se concentram do outro lado da rodovia estadual para dar seguimento ao trecho de 10 quilômetros restantes.

No conjunto, estão previstos dois viadutos, quatro pontes e a rótula de interseção com a rodovia estadual. No limite entre São José e Palhoça, quatro túneis ainda precisam de ajustes nos projetos. O conjunto tem 24 meses para ser concluído.

Fonte: http://www.gristec.com.br/internas.php?noticias=4070&interna=25183

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s